20 de mai. de 2013

O milagre de ALOE VERA. 


A medicina natural para o câncer, colesterol, diabetes, inflamação, IBS, e outras condições de saúde ... 

• Para o crescimento dos tumores de câncer.
• Reduz o colesterol alto.
• Aumenta a oxigenação do sangue.
• Facilita a inflamação e alivia a dor da artrite.
• Protege o corpo do stress.
• Previne cálculos renais.
• Ajuda a equilibrar os hábitos alimentares excessivamente ácidas.
• curas úlceras, IBS, doença de Crohn e outras doenças do aparelho digestivo.
• Reduz natural de alta pressão arterial, por tratar a causa e não apenas os sintomas.
• Nutre o corpo com minerais, vitaminas, enzimas e glyconutrients.
• acelera a cicatrização de queimaduras físicas e queimaduras de radiação.
• Substitui dezenas de produtos de primeiros socorros, faz curativos e sprays antibacterianos obsoletos.
• Termina constipação.
• Estabiliza o açúcar no sangue e reduz os triglicérides em diabéticos.
• Previne e trata as infecções por Candida.
• protege os rins de doença.
• Funciona como próprio "bebida esportiva" da natureza para o equilíbrio eletrolítico.
• Aumenta o desempenho cardiovascular e resistência física.
• Velocidades de recuperação da lesão ou esforço físico.
• Hidrata a pele, acelera a reparação da pele.

19 de mai. de 2013


‘Grande Buraco Azul’ no meio do mar atrai turistas na América Central


Belize, na América Central, tem atraído diversos turistas e mergulhadores de todo o mundo por uma beleza inusitada : um enorme disco de cor azul escura que se estende pelo mar turquesa, no Caribe.
O Great Blue Hole (Grande Buraco Azul, como é conhecido) é de fato uma caverna formada há dezenas de milhares de anos – sendo que na época o nível do mar era extramente mais do baixo que nos dias de hoje.
05 buraco
Foto: Reprodução/Belize Travel Blog
Localizado no Atol de Recifes Lighthouse, a cerca de 50 milhas a leste da cidade de Belize, o buraco é um círculo quase perfeito, de cerca de 300 metros de diâmetro e 125 metros de profundidade. É visível inclusive do espaço – foi captado por um satélite da Nasa em março de 2009.
01 buraco
Foto: Reprodução/Belize Travel Blog
Com a elevação do nível do mar, a tal “cavera” ficou submersa. Contudo, preservou as suas as estalactites – lar de animais marinhos de várias espécies, como arraias, peixes-papagaios e peixes-borboletas.
02 buraco
Foto: Reprodução/Belize Travel Blog
Nos anos 70, o famoso oceanógrafo Jacques Cousteau explorou seus túneis e estalactites. O Buraco Azul é parte da Reserva de Barreiras de Recifes de Belize, e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
03 buraco
Foto: Reprodução/Belize Travel Blog
04 buraco
Foto: Reprodução/Belize Travel Blog


Como diferenciar se um cogumelo é comestível, venenoso e alucinógeno?

“Queria saber como fazer para identificar se um cogumelo é venenoso, alucinógeno ou comestível.” 
 Seria ótimo se pudéssemos ver um cogumelo e saber se podemos comê-lo ou não. Mas isso não é possível e nem mesmo um especialista em fungos (micologista) tem esse “super-poder”. Acredita-se que existam hoje, cerca de 1,5 milhão de espécies de cogumelos, sendo que 95% dessas espécies se quer foram descritas e devidamente estudadas. Ou seja, ao encontrar um cogumelo na mata, seja esperto o bastante para não arriscar come-lo, pois isso pode lhe custar a vida.
Mesmo que o cogumelo tenha uma aparência de uma espécie comestível é bom não arriscar, pois no mesmo gênero existem espécies comestíveis, altamente venenosas e alucinógenas, como é o caso do gêneroAmanita: A espécie Amanita muscaria é alucinógena e foi usada durante muito tempo na antiguidade como uma droga. A Amanita phalloides também conhecida como “chapéu-da-morte” é super-venenosa e apenas 50g pode matar um ser humano. Já a espécie Amanita caesarea que não existe no Brasil é utilizada na culinária europeia em saladas e pratos finos.
A verdade é que para saber se uma espécie é comestível, deixa doidão ou mata é somente através de exames laboratoriais especializados, utilizando análise morfológica por comparação com as características de espécies já catalogadas e análise bioquímica em que as substâncias tóxico-alucinógenas podem ser identificadas.
Assim, não existe uma forma segura de identificar um cogumelo no mato e decidir comê-lo. Mesmo se as características morfológicas forem idênticas àquelas de uma espécie conhecida, uma análise feita por um bioquímico treinado para identificar a presença de toxinas (como a alfa-amanitina, encontrada no Amanita phalloides) e substâncias alucinógenas (como a psicilobina, do Psilocibe cubensis).
 A espécie Amanita muscaria é alucinógena!
A espécie Amanita caesarea é comestível.
  Amanita phalloides é uma espécie super venenosa!
 FONTE: Mundo Estranho

18 de mai. de 2013


 Significado dos quadrados e retângulos na parte de trás de tubos. 



Foto: Você sabe qual é o significado dos quadrados e retângulos na parte de trás de tubos (creme, pasta de dente, shampoo, etc)?

Você já reparou que, em cada um dos tubos na parte de trás de um código é identificado? Pode ser preto, vermelho escuro, azul escuro, verde escuro ser (cores geralmente escuras), e está disponível em vermelho e verde. O que este código faz?

Riscas escuras (ou retângulos) mostram que o produto é composto inteiramente de química!

Os quadrados vermelhos mostram que o produto está em cerca de 70% de produto químico e de 30% a partir de produtos naturais.

Mostrar campos verdes, o produto contém apenas ingredientes naturais, livres de produtos químicos!

Saber nunca ocupa lugar.

Você sabe qual é o significado dos quadrados e retângulos na parte de trás de tubos (creme, pasta de dente, shampoo, etc)?

Você já reparou que, em cada um dos tubos na parte de trás de um código é identificado? Pode ser preto, vermelho escuro, azul escuro, verde escuro ser (cores geralmente escuras), e está disponível em vermelho e verde. O que este código faz?

Riscas escuras (ou retângulos) mostram que o produto é composto inteiramente de química!

Os quadrados vermelhos mostram que o produto está em cerca de 70% de produto químico e de 30% a partir de produtos naturais.

Mostrar campos verdes, o produto contém apenas ingredientes naturais, livres de produtos químicos!

15 de mai. de 2013


Raízes com aparência humana: Uma obra da natureza ou manipulação do homem?

.
Da natureza pode se esperar de tudo. Mas o que dizer deste vegetal que tem causado espanto nas pessoas. A Chinese Fleeceflower (não encontrei o nome da espécie) é um vegetal em que as raízes, crescem em forma de batatas e ao serem tiradas na terra, revelam uma raiz bizarra parecida com pequenas esculturas humanas. Em alguns casos, a semelhança chega ao ponto de algumas raízes terem estruturas semelhantes a órgãos sexuais, tanto masculino como feminino. Muito estranho!
É claro que os céticos suspeitam de que esse fenômeno tem manipulação humana. De fato, as razões são muitas para se suspeitar. Mas de acordo com o proprietário da plantação, um agricultor chinês Zheng Dexun da província de Shandong, a forma das raízes é um produto da Mãe Natureza. Eu tenho minhas dúvidas!
O vegetal Chinese Fleeceflower tem sido amplamente utilizado na medicina natural chinesa. Onde se acredita que seu chá reduz o colesterol e combate doenças cardíacas. A raiz também é vendida como um complemento alimentar que ajuda a reduzir a obesidade.
Zheng Dexun com a raiz medindo cerca de 60 cm.


Fonte: Daily Mail
Poderá também gostar de:

Por que sentimos coceira?

coceira_250“Por que a gente coça? Sei que às vezes é devido a uma irritação na pele, ou vento, ou algo que tocou naquele local, mas às vezes do nada bate uma coceira louca sem nada ter estimulado isso.” Talita Alvarenga
 ”Qual a função da coceira no corpo? Por que coçar alivia?” Luana Cris 
É verdade Talita e Luana, a coceira (ou prurido, como preferem os médicos) acontece sempre por alguma razão e ela sempre tem uma função. O incômodo causado pela coceira não é nada agradável. Mas a coceira é, geralmente, um aviso de que o nosso corpo entrou em contato com alguma substância estranha, mesmo que pareça não existir nada. A sensação desagradável, ela permite que fiquemos bem longe do causador de coceira, não é mesmo?
Nosso organismo responde ao invasor enviando para o local uma substância chamada histamina, uma das armas que o nosso corpo produz para combater substâncias estranhas. A histamina está presente em alguns leucócitos (glóbulos brancos) do nosso sangue, os basófilos e também em células teciduais chamadas mastócitos. A coceira causada por doenças alérgicas, ressecamento da pele, dermatites, ingestão de alimentos estragados, picada de inseto e até por questões emocionais são atribuídas à liberação de histamina.
Quando a gente coça o local afetado, aumenta ainda mais a circulação (por isso fica vermelho no local) e isso facilita o sistema de defesa do corpo. Assim, coçar não faz mal. A coceira é tão necessária que existem até nervos dedicados somente a ela, que são sensíveis a histamina derramada pelo sangue no tecido invadido. Como a histamina é detectada por sinais exclusivos, ela provoca uma sensação diferente do toque ou da dor: a coceira!
Na verdade, a coceira só alivia porque quando coçamos, estamos arranhando levemente a pele e nossos receptores de dor são ativados. A dor e a coceira percorrem o mesmo caminho nas fibras dentro da medula espinhal, mas nunca ao mesmo tempo. A dor sempre chega primeiro ao cérebro e por isso ela inibe o incômodo da coceira. Dar uma coçadinha no local afetado é até bom, pois além de aliviar a coceira, esfregar a pele aumenta o fluxo sanguíneo na região e melhora a defesa imunológica da área afetada.
itch
A coceira é uma resposta do nosso corpo a presença de algum invasor!

14 de mai. de 2013


Como diferenciar tartaruga, jabuti e cágado?

“Ganhei uma tartaruga do meu tio, mas meu pai falou que é um jabuti. Ficamos discutindo aqui em casa as diferenças entre esses animais, porque para mim é tudo tartaruga e pronto!” 
Existem diferenças sim entre esses animais que na verdade tem tudo a ver com o ambiente em que vivem ou seja, se o animal é aquático ou terrestre. Independente do habitat, tartarugas, jabutis e cágados são répteis pertencentes a ordem dos quelônios que já vivem na terra a mais de 200 milhões de anos. É muito comum que as pessoas tratem todos os quelônios como “tartarugas”, mas existem características relacionadas ao formato do corpo, cascos, pescoços e patas que nos mostram essas diferenças.

Jabuti
É um animal exclusivamente terrestre. Dos três tipos de quelônio, o jabuti é ou único que não vive na água. O casco é bem mais alto e as patas traseiras tem formato cilíndrico parecidas com patas de elefante. No inverno costumam cavar buraco no chão para entrarem em letargo. Quando escondem a cabeça o pescoço é retraído verticalmente para dentro do casco. Nos machos o plastrão (parte ventral do casco) é côncavo o que facilita o procedimento da cópula, de modo que o macho possa encaixar-se sobre a fêmea. É um animal muito lento e pode demorar em torno de 5 horas para percorrer 1 km. Jabuti come de tudo, mas tem grande preferência por vegetais.
Cágado
Diferencia do jabuti principalmente por ser um quelônio de água doce (vivem em rios e lagos) e não terrestre. Já as diferenças em relação às tartarugas são sutis. Os cágados possuem casco mais achatado e têm o pescoço bem mais longo, as patas possuem dedos com membranas entre os dedos e a carapaça é delgada e hidrodinâmica o que facilita o nado. É comum vermos cágados descansando ao sol fora da água na margem dos rios, mas são animais muito ágeis na água e em alguns países são chamadas de “sliders”, pois elas deslizam na água ao menor sinal de perigo. Quando precisam esconder a cabeça, ela é dobrada lateralmente para dentro do casco. Os cágados são carnívoros, se alimentam principalmente de peixe.
Tartaruga
Aqueles quelônios que não são jabutis e cágados, certamente são tartarugas. Existem tartarugas marinhas e de água doce. São bem semelhantes aos cágados, mas geralmente possuem as patas modificadas em forma de “remo” para que possam nadar com mais facilidade. Elas não possuem unhas e seu corpo é mais achatado facilitando, assim, seus movimentos dentro d’água e geralmente só vêm a terra colocar seus ovos. Ao contrário dos cágados, elas não dobram a cabeça para o lado quando querem esconde-la dentro do casco. Na natureza, se alimentam de moluscos, algas, crustáceos e peixes.

12 de mai. de 2013


Por que cortar cabelos e unhas não dói?

Queria saber por que não sentimos dor quando cortamos os cabelos e as unhas? Qual a diferença dessas duas coisas em relação ao resto do corpo?” 
     Diferente de um cortar um dedo e arrancar um dente, cabelos e unhas podem ser cortados que não causam nenhuma dor. Unhas e cabelos são constituídos por uma substância chamada queratina que é produzida por células diferenciadas da pele conhecidas como queratinócitos. A queratina é, também, constituintes de outras partes de animais, como unhas, a seda, bicos de aves, chifres, pelos  cascos, espinhos (do porco-espinho), entre outros.
Mas se unhas e cabelos é parte do corpo, por que não sentimos dor ao cortá-los? Bem, isso acontece por que essas estruturas não possuem terminações nervosas e por isso não enviam sinalização de dor ao cérebro caso sofram danos. Ou seja, nossos cabelos e unhas podem ser cortados quantas vezes forem necessárias que nunca sentiremos dor.
As terminações nervosas são estruturas que transportam para o cérebro a dor quando nos cortamos, queimamos ou batemos em alguma coisa, e também são aquilo que nos faz sentir que algo nos toca e se estamos tocando uma textura fina, grossa, áspera ou fofinha. Os nervos são como informadores que indicam que alguma coisa toca nossa pele. Então, cortar o cabelo ou as unhas não é problema para o corpo, pois os queratinócitos trabalham duro substituindo-os o tempo todo e por isso é que não existe nenhum sistema de alarme que nos avise que algo está errado.
Tente imaginar a situação em que cortar cabelos e unhas causasse dor. Seríamos bola de pelos com unhas gigantes, pois nem todo mundo ia querer passar por um processo cirúrgico para cortar essas estruturas. A natureza é perfeita!

Por que o exame de próstata tem que ser por toque retal?

“Exame de próstata deve ser muito constrangedor. Por que tem que ser pelo exame de toque? Tem outra forma de fazer o exame?” 
Realmente o toque retal não tem nada de animador. Bem, a próstata é uma glândula masculina localizada entre a bexiga e o reto. Ela envolve a porção inicial da uretra e participa do processo de produção do sêmen, aquele líquido que carrega os espermatozoides produzidos no testículo. É responsável pela secreção de fluidos e enzimas de um terço do líquido seminal eliminado durante a ejaculação.
Normalmente a próstata possui o tamanho aproximado de uma noz e é composta por diversos tipos diferentes de células. Como essa glândula está localizada em frente ao reto, o médico pode facilmente avaliar os contornos da glândula pelo toque retal. Em uma condição normal, a próstata é lisa e firme, mas nunca endurecida. Caso seja percebido algum aumento no tamanho ou a presença de endurecimento ou nódulos é sinal de que algo pode estar errado. É por isso que o urologista sempre vai pedir este exame como forma de prevenção e caso alguma alteração seja percebida, dois outros exames ainda podem ser feitos antes de ser dado o diagnóstico de um possível câncer.
Além do toque retal, a ultra-sonografia trans retal e o PSA (Antígeno Prostático-Específico) também podem ajudar no diagnóstico. Na ultra, o transdutor é introduzido no reto do paciente através do ânus, e assim, a próstata é visualizada para se detectar alterações de tamanho ou forma. O PSA é um exame de sangue que mede níveis de uma substância relacionada a alterações presentes na próstata. Na maioria das vezes, quando muito aumentado, significa que houve uma alteração maligna das células dessa glândula. No entanto, nem sempre altos níveis de PSA indicam problemas com a próstata. Recentemente, vem sendo desenvolvido um novo teste de urina que pode ajudar no diagnóstico do câncer de próstata, que você ler AQUI.
Não se sabe qual o mecanismo que leva as células glandulares da próstata a sofrerem uma malignização. No entanto, o homem com histórico familiar e os negros têm duas vezes mais chances de desenvolver a doença.

11 de mai. de 2013


Por que os cachorros ficam grudados quando estão acasalando?

“Por que quando os cachorros estão cruzando às vezes eles ficam grudados pelo rabo?” 
O acasalamento dos cachorros é bastante estranha, não é? Este comportamento de ficar “grudados” dando impressão de dor e desconforto é uma das fases do acasalamento. Os cães possuem, obviamente, uma anatomia do pênis e da cérvix bem diferenciada de nós humanos. Vamos entender melhor como isso funciona.
Os cães machos possuem uma espécie de “bulbo” próximo a base dos testículos, chamado de “bulbus glandis“. Quando ocorre a ereção peniana, este bulbo é preenchido com sangue e isto fará com que ele aumente o seu volume. As cadelas possuem uma cérvix que é praticamente plana e possui uma “fossa”, na qual o “bulbo” peniano irá se encaixar. O processo de preenchimento sanguíneo do bulbo ocorre já no interior da vagina da cadela.
Uma vez com o bulbo inchado, é praticamente impossível que o pênis seja retirado da vagina. Parece ser uma situação desconfortável, mas tudo tem uma razão biológica de ser! Os cães machos possuem uma ejaculação por “gotejamento”, ou seja, eles liberam o esperma parceladamente, e podem demorar (dependendo da espécie) cerca de 30 minutos naquela posição estranha, conhecida como “grudar”, “colar” ou “engatar”. Esse grude na hora da cópula parece ser uma forma de minimizar as perdas de esperma e garantir a fecundação.
Na fase final da cópula, ocorre um movimento de rotação do macho sobre a fêmea, ficando juntos pela região caudal e virados para direções opostas, fase em que a ejaculação acontece.  Como o término o bulbo se retrai deixando os cães livres para se separar. E aí, é só aguardar a gravidez da cadela!
:o Os cães podem ficar grudados por mais de meia hora até que a cópula termine!

Pênis de duas cabeças, pênis de quatro pontas e vaginas duplas

Muita gente poderia se assustar com um título desses, mas ter pênis bifurcado, de quatro pontas é muito mais comum do que vocês podem imaginar. No mundo dos mamíferos primitivos, monotremados (que incluem o ornitorrinco e equidna) e marsupiais (gambás, demônios da Tasmânia, coalas, cangurus e outros) ter os órgãos reprodutores bizarros é “besteirinha”. Vamos conhecer essa peculiaridade!
Bom, entre os marsupiais (incluindo nossos queridos gambás), o pênis é bifurcado, formado por duas colunas distintas e por isso o pênis tem duas extremidades o que passa a impressão de serem dois pênis (veja a terceira foto). Nos marsupiais, apenas duas espécies de cangurus não possuem o pênis com essa característica.
Para assustar ainda mais, o Equidna, um monotremado, possui o pênis com quatro cabeças (veja a segunda foto). Esse bichinho fofo não usa o pênis para urinar e ele só fica fora do corpo durante o acasalamento. Isso porque, os monotremados possuem cloaca, como aves e répteis, onde o pênis é guardado quando não está em ação.
Para tantos pênis estranhos, existem suas respectivas vaginas. Como já dito, o pênis de algumas espécies de marsupiais, como cuícas e gambás, é bifurcado na ponta. Assim as fêmeas dessas espécies, por sua vez, também têm duas vaginas. Na hora do acasalamento, cada parte do pênis penetra numa vagina, depositando o sêmen. O aparelho reprodutor dessas fêmeas também possui dois úteros, onde os filhotes são gerados simultaneamente. Para completar a bizarrice, quando estão para nascer, os filhotes são expulsos do corpo da mãe por um terceiro orifício, conhecido como falsa vagina.
A variação dos pênis malucos é muita. Os tipos de pênis podem ter anatomias diferentes, de acordo com os grupos e as espécies: alguns são curtos (terceira foto, demônio da Tasmânia) e outros podem ser enrolados entre si (foto abaixo, no planador do açúcar). Nos marsupiais, o saco escrotal é posicionado na frente do pênis e não atrás, nos monotremados os testículos são internos, como em répteis e aves. Vai entender????
A dupla vagina, pênis bifurcado e os testículos antes do pênis são considerados pelos cientistas como traços primitivos!
Pênis com ponta dupla do Demônio da Tasmânia (um marsupial)
Muito estranho: pênis do Equidna (monotremado)!
Ops! Aqui o Gambá…
Pênis dos planadores do açúcar. Marsupiais da família do gambá.

POR 
 – 20 DE ABRIL DE 2012PUBLICADO EM: ANIMAISCURIOSIDADES


      O peixe-pênis tem levado muitos leitores de blogs ao delírio garantindo que trata-se de um peixe em forma de pênis. O bicho faz parte da gastronomia bizarra da China fazendo o maior sucesso no cardápio local. Vamos saber um pouco mais sobre esses animais.
Popularmente conhecido como “penis-fish” (ou peixe-pênis, como preferir), esses animais de peixe não tem nada! Trata-se de vermes marinhos do filo Echiura que são animais parecidos com minhocas, porém não apresentam o corpo dividido em anéis. São organismos bentônicos, ou seja, vivem no fundo do mar, enterrados no substrato.
Especialmente o peixe-pênis de que falamos, são pertencentes ao gênero Urechis possui o corpo cilíndrico, vermiforme e a probóscide (uma espécie de “tromba” usada na alimentação) muito curta. Por não apresentar esta estrutura bem desenvolvida como os demais Equiúros, o corpo dos Urechis, que geralmente é rosado, nos faz mesmo lembrar um pênis.
Mesmo com essa “carinha de pênis” macho e fêmea não copulam, quando os gametas são produzidos, são liberados na água e a fecundação é externa. E tem mais: o bichinho possui notáveis capacidades de se curar e podem atingir até 40 cm de comprimento.

6 de mai. de 2013

Por que vaca come sal?





      Para que as vacas sejam saudáveis é preciso que elas consumam o cloreto de sódio (sal de cozinha) geralmente com adição de outros sais minerais. O sal mineralizado é incluído na dieta dos bovinos por apresentarem substâncias fundamentais para a contração muscular, o bom funcionamento do sistema nervoso central, a formação dos ossos e a manutenção do equilíbrio das principais funções orgânicas. Por isso os criadores incluem o sal na comida desses animais!
      Algumas pessoas acreditam que as vacas e bois comem muito sal, mas isso não é verdade. Esses animais ingerem em média 60 gramas de sal por dia. Não é muito se considerarmos que são animais de grande porte pesando quatro vezes mais que um ser humano, em média. Nos tempos atuais, o ser humano ingere cerca de 12 gramas de sal diariamente, multiplicando por quatro comeríamos 48 gramas. Ou seja, proporcionalmente, as vacas ingerem mais ou menos a mesma quantidade de cloreto de sódio que nós.
    Mas e se vivessem na natureza, soltos pelas pastagens sem interferência humana? De onde as vacas conseguiriam essas substâncias tão importantes? Bem, na natureza alguns vegetais são ricos em sais, assim como o solo que acaba vindo junto da raiz quando o capim é arrancado fornecendo a proporção necessária de sal para manutenção do organismo. Além das vacas, os elefantes também têm necessidade de ingerir sal para manterem saudáveis. Eles podem ingerir até 20 kg de sal por dia, como acontece com os elefantes do leste africano que visitam cavernas salinas periodicamente para suprir suas necessidades de sais.


Por que as aves não caem do galho enquanto dormem?


“Os passarinhos conseguem dormir sem cair do galho? como isso é possível?”


Antes de saber como as aves conseguem dormir sem cair do galho, é preciso esclarecer que o sono de alguns animais é bem diferente do nosso. As aves e mamíferos aquáticos (como os golfinhos, baleias), por exemplo, conseguem descansar o corpo mantendo o cérebro em alerta. No caso das aves, qualquer movimento ou ruído já é o bastante para que estejam prontas para voar. Essa capacidade é chamada de “descanso unilateral do cérebro”, ou seja, enquanto um lado do cérebro dorme, o outro lado permanece atento. Inclusive alguns destes animais podem dormir com um olho aberto e outro fechado, o que garante não ser surpreendido por nenhuma situação de perigo.
Pois bem, o “descanso unilateral do cérebro” é um dos fatores que permitem que as aves possam tirar um cochilo sem relaxar totalmente o corpo a ponto de despencar do galho durante o sono. Além disso, as aves são equipadas com pés especializados com quatro dedos livres e tendões capazes de travar os dedos e permitir um “empoleiramento” seguro. Os dedos ficam firmes no galho apenas pela ação dos tendões sobre eles e dessa forma os músculos podem até relaxar enquanto as aves dormem.
A articulação nos joelhos das aves também tem seu papel, eles se mantêm dobrados enquanto o pé está preso no galho. Os pés não irão soltar o galho, até que as aves desdobrem o joelho para voar. O joelho dobrado auxilia o trabalho dos tendões e dá ao passarinho a força para segurar firme, mesmo durante o sono!
 
Powered By Blogger