11 de mai. de 2013


Pênis de duas cabeças, pênis de quatro pontas e vaginas duplas

Muita gente poderia se assustar com um título desses, mas ter pênis bifurcado, de quatro pontas é muito mais comum do que vocês podem imaginar. No mundo dos mamíferos primitivos, monotremados (que incluem o ornitorrinco e equidna) e marsupiais (gambás, demônios da Tasmânia, coalas, cangurus e outros) ter os órgãos reprodutores bizarros é “besteirinha”. Vamos conhecer essa peculiaridade!
Bom, entre os marsupiais (incluindo nossos queridos gambás), o pênis é bifurcado, formado por duas colunas distintas e por isso o pênis tem duas extremidades o que passa a impressão de serem dois pênis (veja a terceira foto). Nos marsupiais, apenas duas espécies de cangurus não possuem o pênis com essa característica.
Para assustar ainda mais, o Equidna, um monotremado, possui o pênis com quatro cabeças (veja a segunda foto). Esse bichinho fofo não usa o pênis para urinar e ele só fica fora do corpo durante o acasalamento. Isso porque, os monotremados possuem cloaca, como aves e répteis, onde o pênis é guardado quando não está em ação.
Para tantos pênis estranhos, existem suas respectivas vaginas. Como já dito, o pênis de algumas espécies de marsupiais, como cuícas e gambás, é bifurcado na ponta. Assim as fêmeas dessas espécies, por sua vez, também têm duas vaginas. Na hora do acasalamento, cada parte do pênis penetra numa vagina, depositando o sêmen. O aparelho reprodutor dessas fêmeas também possui dois úteros, onde os filhotes são gerados simultaneamente. Para completar a bizarrice, quando estão para nascer, os filhotes são expulsos do corpo da mãe por um terceiro orifício, conhecido como falsa vagina.
A variação dos pênis malucos é muita. Os tipos de pênis podem ter anatomias diferentes, de acordo com os grupos e as espécies: alguns são curtos (terceira foto, demônio da Tasmânia) e outros podem ser enrolados entre si (foto abaixo, no planador do açúcar). Nos marsupiais, o saco escrotal é posicionado na frente do pênis e não atrás, nos monotremados os testículos são internos, como em répteis e aves. Vai entender????
A dupla vagina, pênis bifurcado e os testículos antes do pênis são considerados pelos cientistas como traços primitivos!
Pênis com ponta dupla do Demônio da Tasmânia (um marsupial)
Muito estranho: pênis do Equidna (monotremado)!
Ops! Aqui o Gambá…
Pênis dos planadores do açúcar. Marsupiais da família do gambá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger